Procurar pode, achar é outra história...

domingo, 26 de março de 2017

O policial

O policial
Vinicius Diniz Rosa
Cedo de manhã
Eu me levanto 
Coloco o uniforme
E saio as ruas da cidade
Mas de cabeça baixa devo andar
Pois não tenho apoio algum
Nem mesmo se meus companheiros
Dessa partirem, mortos por aí
Ou até mesmo eu
Sou apenas um fardado
Que todos apontam o dedo
Mas na hora do aperto
Me chamam correndo
Esse estranho para servir de escudo
Levar o tiro na frente
E ser chamado de opressor
Porém devo pensar
E estou certo em pensar
Que sua hipocrisia está bem aí
Enquanto me aponta os dedos
Três estão virado a você mesmo
Que é pai e mãe
E não cumpriu seu papel
De dar amor e carinho
E transmitir com educação
Os valores morais que levam ao progresso
De político que teceu leis
Que conduzem a corrupção
Por serem tão descoladas
Do manto da realidade
De professores que não ensinam
Mas os preparam para atacar e mentir
Em prol do fracasso e da inveja

Nenhum comentário:

Postar um comentário