Procurar pode, achar é outra história...

quarta-feira, 8 de março de 2017

O cortejo do meu filho

O cortejo do meu filho
Vinicius Diniz Rosa
Quando chegou os corpos
Trazidos como se fossem nada
Eu pensei qual era o motivo
De tal cortejo, de tais canções
E de tal comemoração
Se nem nome eles podem ter
Que cortejo é esse?
Eu quis virar as costas
Mas lembrei que meu filho
Ali estava também
No meio daqueles corpos
Tacados de qualquer forma
Trazidos como lembrança de uma vitória
E eu sabia que ele tinha
Um nome bem lindo
E mesmo que este cortejo
Fosse para uma vala comum
Eu não iria desonrar meu filho
Mesmo que isso fosse uma vergonha
Então me prostrei
E seu nome disse baixo
Pois ele tinha um nome
E era um nome lindo
O nome de um herói
Que morreu protegendo
Nosso lar
E que nosso lar só tinha isso para dar
Eu não sabia se o respeitava
Ou virava as costas
Mas de frente fiquei
Com seu nome que brilhava
Em minha cabeça
Como fogos que brilham no céu
Pois ele tinha um nome
E era um nome lindo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário