Procurar pode, achar é outra história...

quinta-feira, 9 de março de 2017

E ninguém veio

E ninguém veio
Vinicius Diniz Rosa
Pense num garoto
Que tinha um futuro 
Dito brilhante por todos
Pense num rapaz
Que estava pronto para ser pai
E que sem mais nem menos
Pelas injustiças da vida
Teve sua vida ceifada
Por um qualquer
Que possuía a mesma idade
E até estava bem vestido
E com uma cara arma nas mãos
Mas que todos os dos direitos humanos
Levantaram-se prontamente
Para me dizer
- Que ele era uma vítima...
E que por isso, não possuía culpa alguma
Simplesmente levou meu garoto
Mas não possuía culpa
Por ser falha do sistema
Ou qualquer diabo
Que isente qualquer um
De ser um e responsável
Ninguém veio me abraçar depois
As notícias venderam muito jornais
E a justiça não puniu o assassino
E depois me exigem o sorriso
Me falam para seguir em frente
Mas nesse mundo
Onde para tudo há desculpa
Só não há a vergonha na cara
Eu não tenho animo
Ainda mais depois
De ter meu garoto enterrado
Por um marmanjo
Que as autoridades olham bem
E como vítima... É a justiça...
E ainda querem me exigir forças
E ainda querem me exigir paz
Mas meu espirito grita
Todas as noites
Querendo que o bem vença
Sobre as desculpas
Que todos inventam
Para não ter que se responsabilizar
Pelos próprios atos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário