Procurar pode, achar é outra história...

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Por que eu gosto de Metal?

Por que eu gosto de Metal?
As vezes me perguntam por que eu gosto de tal coisa e não de outras, por que eu gosto de Metal, por que eu gosto de Walt Disney, as vezes me perguntam, então decidi fazer para o blog esse pequeno texto dizendo o por que que eu gosto de Metal.
A resposta é simples - Não se leva a sério - foi por isso que eu comecei a gostar de Metal, em um mundo onde todo mundo se leva a sério, onde a arte é cabeçuda e tem de ser heroica, o metal não se leva a sério e funciona, tem fãs, é zueiro, uma brincadeira com qualidade, que te leva para mundos fantásticos de dragões, monstros, magia, bruxos e etc, não se leva a sério, apesar de terem algumas músicas que tratam de certos temas sérios e trazem referências importantes como Iron Maiden com G.K. Chesterton e Winston Churchill, o metal não se leva a sério, faz respirar nesse mundo onde você tem de se policiar todo segundo para não ofender. Então o Metal para mim era, ou melhor, ainda é aquele respiro matinal, o momento de relaxamento.
Não digo isso como um entendedor de música, pois eu não entendo, não tenho técnica e nada sei tocar, digo apenas como um apreciador do estilo, me diverti. Por isso eu gosto de Metal, por essa despretensiosidade, por essa brincadeira, que te permiti ao menos a mim criar mundos e poesia.
Por isso gosto de metal. :3

Vinicius Diniz Rosa 


Nenhum comentário:

Postar um comentário