Procurar pode, achar é outra história...

sábado, 19 de março de 2016

Deixe-me te contar

Deixe-me te contar
Vinicius Diniz Rosa
Deixe-me contar para você
O que quero, aonde quero chegar 
Deixe-me dizer para você
Que não tenho o segredo do mundo melhor
Que não creio nessa babaquice
E corro para as colinas
Quando me aparecem
Com um plano da vida plena e "universal"
Com todos se respeitando e se amando
Com todos parecendo robôs
Programados sem nuances
Onde todos se amam e nos quartos se odeiam
Não quero salvar a humanidade
Seja ela do que for ou dela mesma
Pois não sei e agradeço não saber
Qual o mundo ideal, rosado ou azulado
Para se viver ou deixar de se viver
Não quero te dizer como andar
Nem o que deve comer ou beber
Si se jogar na ponte só posso tentar entender
E se vier me roubar só posso te dar um tiro
Simplicidade é a luz da minha vida
Mas estou me esvaindo de algumas ilusões
E não é por pessimismo ou otimismo
É simplesmente para evitar a pretensão

Nenhum comentário:

Postar um comentário