Procurar pode, achar é outra história...

domingo, 21 de fevereiro de 2016

Lembranças de um velho pato

O que eu aprendi lendo A saga do Tio Patinhas, bom esse poema responde, é uma pífia homenagem ao melhor HQ que já li, esqueça marvel, esqueça dc, a saga do tio patinhas é muito mais humano.
Obrigado Don Rosa pelo excelente trabalho.
Emoticon tongue



Lembranças de um velho pato 
Vinicius Diniz Rosa

Huguino, Zézinho e Luizinho 
O que um velho pato como eu pode ensinar a vocês? 
Olhem toda essa caixa forte 
Observem cada detalhe desse imenso cofre 
Fruto talvez de minha ganância 
Olhe bem cada moeda, cada obra de arte 
Cada raridade, cada jornal velho 
O que te dirão no mundo 
É que tudo isso representa meu egoísmo
Que roubei para ter cada coisa aqui 
Tolos que não sabem o mínimo de economia 
E se sabem, tentam a usar para sanar seus interesses
Veja bem aqui minhas crianças 
Não está a história de um especulador 
O importante não é só acumular bens 
É saber que cada coisinha mesmo que um alfinete 
Possui uma história, uma lembrança 
Uma jornada para a conquista 
Se te falarem que tive sorte 
Olhe minhas mãos encravadas 
De tanto trabalhar como mineiro 
De tanto engraxar sapatos 
Se te falarem que tive amuletos 
Mande os para o inferno
Não é a numero um que meu deu sorte 
Nem qualquer coisa que aqui possa ter
Chamaria a primeira moeda de motivação 
A que me fez aprender que meu trabalho tinha valor 
Que meus sonhos só seriam alcançados 
Se eu... Bem me matasse por eles 
Podem até dizer que mérito é farsa 
Mas nenhum pato parado chegaria tão longe 
Então minhas crianças ao observarem essa caixa 
Veja que aqui mora lembranças 
Histórias de lutas, trabalho e conquista 
Que só um tolo não se orgulharia 
Nada veio fácil 
E saqueadores de todo tipo tentam roubar 
Desde bandidos mascarados 
A burocratas que fingem ser Robin Hood 
Dizendo lutar pelos pobres como eu fui 
Mas pegando de quem produz 
Todo o dinheiro para sua conta bancaria 
Com pomposos discursos 
De retórica brilhante, que alimentou e ainda alimentará ditadores
Então não os escute, nunca parem de seguir 
E mesmo se fracassarem sigam em frente sem baixar a cabeça
Pois esse é o único amuleto que o homem pode ter 
Seu suor e sua vontade
E agora que história desse imenso baú querem ouvir?


A saga do tio patinhas é quase o livro A revolta de Atlas de Ayn Rand, só que para crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário