Procurar pode, achar é outra história...

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Spotlight - Segredos revelados



   Hoje assisti um filme chamado "Spotlight - Segredos revelados" e  digo que o filme é bom, pois denunciar a pedofilia e tentar trazer uma punição aos pedófilos sempre é bom, sejam eles padres, ou não, pois de fato uma criança molestada fica com sequelas que a fazem passar por várias dificuldades devida a insegurança que ela sente em relação a vida, algumas ficam com um medo tremendo de tocar e serem tocadas, em ter relações sexuais normais quando cresce, logo correm o tremendo risco de perder o que dizem ser uma fase importante da vida, e outras coisas mais que só uma pessoa que passou por isso sabe dizer.
   Então vejo que o filme Spotlight é muito importante e não retrata a situação de forma apelativa, tenta respeitar tanto as vítimas e a fé das pessoas, pois o que quer justamente é atentar ao fato de que não pode existir padres pedófílos e que eles devem ser punidos com todo o rigor da lei, e que seria até nobre da igreja se não os escondessem, mas limpasse de sua alçada pessoas desse tipo...
 
Gostei do trabalho, de ver uma redação de jornal funcionando, e quero deixar um apelo, um apelo no sentido para que esses escândalos não sejam revelados só para destruir um dos pilares da nossa civilização, pois quer gostem ou não, a moral juidaco-cristão, a filosofia grega e o direito romano, pois dai sai nossos valores ,e vemos em lugares que isso foi destruído o quanto a vida está no lamaçal, o apelo que quero fazer, é que usem do tema pedofilia para denunciar o crime de forma geral, para denunciar pedófilos héteros, gays, católicos, mulçumanos, qualquer denominação, orientação ou bandeira, pois não é a fé que tem de ser erradicada, é o pecado que deve ser erradicado é a monstruosidade da pedofilia que deve ser tacada na lata de lixo, sem dó, e a sexualização de crianças precocemente que tem que ser achincalhada, pois não adianta nada apontarem o dedo para a igreja, quando apoiam orgias no meio da arte em nome do choque, quando psicólogos não ligados ao catolicismo, defendem a pedofilia como uma mera forma de amor, e tem vídeos de um certo professor da usp, que fala muito bem, que também defende a pedofilia como sendo uma forma de amor, que só não é aceita por nossos valores morais, por nossa sociedade "hipócrita", então apelo que atente-se a destruição disso, da pedofilia e peço também que católicos não fiquem com melindros sobre o filme, peço para os católicos execrarem esses vadios cobertos pela batina, humilharem eles em praça pública, e digo isso como católico...
   A uma cena no filme que onde diz que não era só o corpo que era roubado, mas a fé, mas a alma, o espírito parecia sair, e digo claro, e não tiro a razão dessas pessoas se revoltarem contra a igreja, e por isso católicos, eliminem o mal também da sua raiz, não encobertem os demônios que ousam pizar dentro da igreja para sambar e humilhar os fieis aqui fora, como fieis mostrem que tem sangue de cruzados dentro de vocês e que esses falsos padres que usam da batina e da inocência para suas safadezas e fuga, serão expulsos, não só pela igreja, mas também pelos fiéis!
 
A instituição que trouxe ao mundo escritores como Chesterton, Tolkien, C.S Lewis, Roger Scruton, Padre Pio, não pode de forma alguma esconder pedófilos e a humanidade, não pode denunciar apenas a igreja, pois pela própria humanidade e honra das crianças que passam por isso, todos os tipos de pedófilos devem ser denunciados e punidos.
   Assistam Spotlight!

Vinicius Diniz Rosa



Um comentário:

  1. Spotlight é um filme interessante! A história que tem é muito interessante e Michael Keaton fez um bom trabalho no seu papel. Adorei! Falar de Michael Katon significa falar de uma grande atuação garantida, ele se compromete com os seus personagens e sempre deixa uma grande sensação ao espectador. O mesmo aconteceu com a produção, Fome de Poder que para mim é um dos grandes filmes de Hollywood. Se ainda não tiveram a oportunidade de vê-lo, eu recomendo. É um dos melhores filmes de drama, tem uma boa história, atuações maravilhosas e um bom roteiro. Vale a pena.

    ResponderExcluir