Procurar pode, achar é outra história...

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

"O bom dinossauro" - Uma história de mérito

 "O bom dinossauro" - Uma história de mérito 


E para o primeiro filme do ano, escolhi assistir "O bom dinossauro", da Disney - Pixar, pois sempre gostei da Disney e da Pixar, e já que eles nos agraciaram com um lançamento logo no início do ano, pensei, nada melhor que assistir esse "presente''.
Confesso meus leitores que eu não dava nada para esse filme, pelo que via nos trailer achava que ia ser uma chatice, mas ainda bem que fechei os olhos para o trailer e decidi topar a aventura, fui então hoje, neste dia 7 de janeiro de 2016, com a melhor companhia de todas, minha mãe, assistir ao filme, "O bom dinossauro", e... Bom, sabem de uma coisa, é lindo, uma verdadeira obra de arte, emocionante, bela forma de abrir o ano. Nunca julgue um filme pelo seu trailer, salve algumas exceções...
"O bom dinossauro" nós trás a aventura de um pequeno dinossaurinho (que por medo de errar a escrita de seu nome não escreverei) e sua jornada sobre enfrentar seus medos e se superar na vida.
Um filme sobre a importância de família, amizade, mas principalmente honra e mérito, uma das melhores cenas é quando o pai do dinoussarinho diz para ele:
  - Para você deixar sua marca aí, você deve fazer por merecer.
  Nesta cena bemm no inicio, o pai dele constroí algo para eles estocarem comida.
  Não é um filme que exalta o ser uma vítima, é um filme que te diz, ta difícil, ótimo, continue! Tudo que é bom e durável vem com muitos percalços, e por isso é prazeroso, gratificante.
   Disney - Pixar em fim, acertando de novo.
   Assistam...

Sempre existirá uma despedida
Sempre existirá uma perda
Derrotas
Sempre existirá perigos
Sempre existirá o mau
E sim teremos medos
Medos de falhar
Medos de errar
Medos de bichos
Do que for
E não é problema ter medo
O problema é não querer saltar com ele
E dizer que dele sai uma das melhores emoções
A de superação
Seus troféus...
Texto de Vinicius Diniz Rosa  

Nenhum comentário:

Postar um comentário