Procurar pode, achar é outra história...

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Mais um poema sobre amor


Mais um poema sobre amor
Vinicius Diniz Rosa
Que o tempo seja capaz de me perdoar

Por qualquer injustiça que eu tenha perpetrado
Que eu seja capaz de aceitar
O perdão daqueles que vieram a me magoar
Que eu tenha a coragem de não pisar e afundá-los
Como tentaram me afundar
Que eu não desça tão fundo no inferno
E queira empunhar a espada da vingança
Que eu olhe nos olhos de quem for
E diga com toda a sinceridade que me cabe
- Eu não te odeio.
Sei que não é possível, mas é meu exercício
E por não conseguir cumpri-lo
Que o tempo me perdoe
Mas a chama do amor
Essa palavrinha tão usada e já vazia
Não me permiti fechar os olhos
E viver sem se mover
E viver escondido na mera conveniência
E histeria coletiva
Que não levanta contra os tiranos um só dedo
Mas aponta na cara dos próprios pais
O "grande erro" de amá-los
O amor sempre termina em sangue derramado
Já dizia um mago inglês
E isso simplesmente significa
Que toda mãe dá sua vida por seu filho
Que toda amizade mete a mão no fogo por seu amigo
E que o lindo no amor, não é só os abraços
Que podem ser para esconder o rosto
Como dizia um velho Doutor
Mas o lindo no amor é não se preocupar em ser sujo
Ou em se sujar, em cair e levantar
Para defender e proteger aqueles que ama

Nenhum comentário:

Postar um comentário