Procurar pode, achar é outra história...

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Escrever sobre Amizade

Escrever sobre Amizade
Vinicius Diniz Rosa
Eu queria escrever algo sobre amizade
Mas o que não foi me dito é que é muito mais difícil
Pois é fácil escrever do que se odeia
Pois perdemos mais tempo com o que odiamos
Pois é fácil escrever sobre revoltas e sobre o mau
Mas é muito complicado sentar e escrever sobre o mais puro amor
Pois sentimos vergonha de sermos sentimentalistas
Olhe ao redor e veja quanta arte pessimista e sem beleza temos
Olhe ao redor e veja quantos pessimistas que nada fazem
Só vomitam revolta a todo instante temos
Mas perceba o quanto os mesmos pessimistas
Os mesmo que criticam tudo o que for sentimental
Se encanta com uma obra ultra romântica ou um belo conto de fadas
Lembro que fui leviano ao escrever que era incapaz de amar
Pois entendia outra coisa por amar
Porém fui vendo no caminhar
Que amo e já amei tanto que não dá para quantificar
E que me sinto até mau por me negligenciar
E por isso sentei para escrever sobre amizade
Esse mais puro amor que te faz perdoar tudo
Desde insultos menores a coisas bem maiores
Escrever sobre a amizade - Essa preciosa despretensão
Cujo agradecimento devo ao anjo enviado por Deus Chesterton
E claro alguns amigos meus que conheço pessoalmente e tanto quero bem

Nenhum comentário:

Postar um comentário