Procurar pode, achar é outra história...

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Reflexões sobre o livro "A origem da família, da propriedade privada e do estado" - Engels

Comunistas que falam toda hora em mudanças e coisas do gênero, são mais conservadores do que conservadores, o discurso não muda, a mesma ladainha glamorizadora da inveja desde o século XIX. Eu nem sei por qual razão parei para ler o livro do Engels, além de ser uma pesquisa porca sobre a origem da família, pois apesar de dizer defender a ciência, toda a teoria que ali ele pega depende de algo que ele não conseguiu, observação.
Sem falar que ele esquece do pequeno detalhe chamado amor, que está presente em obras clássicas de Shakespeare e também outros autores, onde há rompimentos e até aberturas de portas devido a isso... O modo materialista de ver o mundo é caduco e depende muito mais da dita imaginação que uma obra fantástica cheia de dragões e feiticeiros.
Sem falar também que o livro propõe a destruição do alicerce mais importante para um ser humano, chamado família, pois ele acredita que é algo como a família "patriarcal", que temos hoje, que gerou o adultério, o ciume, os males, e que acabando com isso, liberando o "amor livre", as orgias, os pecados, o mau acaba, a prostituição acaba, é de uma loucura sem fim, um retorno a selva para que aja o progresso, acho que Engels devia ter fugido para a mata, encontrado uma tribo e ter ido ser feliz, ao em vez de ser filosofo.
Resuminho de meu pensamento sobre o livro "A origem da família, da propriedade privada, e do estado", percebendo que o livro se pega mais em ridicularizar as virtudes conquistadas pela experiências e natureza humana e elogia mais a barbaridade, a primitividade e a falta de virtudes, dizendo algo do tipo, para acabar com a prostituição, libere as orgias, para acabar com o ciumes e o adultério, libere o casamento coletivo e grupal... Por que eu perco tempo lendo comunistas?!?!?!?!
Segundo esse livro se sua namorada, ou seu namorado te trai, aparece com outra família, a culpa não é do caráter da pessoa, a pessoa não tem nenhuma responsabilidade perante isso, a culpa é da sociedade opressora, que oprimi com conceitos massacrantes, então você que é comunista e pegou sua amada ou amado com outro ou outra, ora, deixe ele ser livre e não abra a boca para reclamar de traição.

Vinicius Diniz Rosa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário