Procurar pode, achar é outra história...

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

A verdade não é diabólica

A verdade não é diabólica
Vinicius Diniz Rosa


Queria saber de você se de fato tem coragem 
 De olhar para todo o universo e negar que nele há algo de belo
 Queria saber de você se de fato tem essa petulância
 De olhar para cima e não conseguir imaginar outras casas douradas
 Queria saber de você que diz buscar a verdade
 Se a verdade reside apenas em coisas feias e diabólicas 
 Queria saber do meu herói que me pinta e borda o mundo com tragédias
 Se só existe isso no mundo e no universo inteiro
 Se não há nada que podemos apreciar por ser bom
 Se tudo precisa ser uma auto destruição
 Queria saber de você se de fato a verdade só existe na maldade
 Quantos elogios andou negligenciando de sua boca vil
 Quantos elogios andou banalizando para sentar no trono
 Meu grandioso herói, que se não me leva ao inferno com sua revolta
 Me diga aonde acredita me levar, você também já se provou vil
 Não confiou mais nessa sua capa vermelha
 Nem que me pinte traços amarelos e dourados
 Já vi que mente sobre tudo, até sobre sua maldade
 Já vi que seleciona muito bem as palavras para agarrar as massas
 Já vi a inveja nos seus olhos e até mesmo sua falta de competência
 Já cansei de sua postura superior
 E ouso te dizer que nesse mundo que denuncia como mal

 O único vilão é você mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário