Procurar pode, achar é outra história...

terça-feira, 1 de abril de 2014

Tecnologia

Tecnologia
Em Defesa dessa injustiçada - acho que com essa palavrinha o povo já passa a gostar do texto 

      Escuto muito por aí, balelas como:
       - A tecnologia fez com que as pessoas não conversem mais.
       - A tecnologia fez coisas se perderem.
       - A tecnologia fez inimizades, a tecnologia fez isso e fez aquilo.
       - A tecnologia é prejudicial...
      Geralmente quem diz isso, não larga o celular da mão, adora um banho quente, em fim... A velha e boa hipocrisia... Pois quem quer voltar para a selva? O ser humano ele teve, tem a capacidade de inovar, de crescer, de fazer, de facilitar algumas coisas, íncrivel, e condenam-se isso, depois a porra do reaça sou eu...
        Vamos pela ordem.
   1 - A tecnologia fez com que as pessoas não conversem mais:
    - O que me irrita, eu confesso, e quando eu estou do lado da pessoa e ela não fala comigo, mas me manda mensagem pelo celular, isso confesso me irrita, mas a culpa não é da tecnologia, a culpa é do idiota que faz isso, e as pessoas não conversarem, não saberem se ouvir, isso não veio com a tecnologia, as pessoas são assim, pelo contrário, com a ajuda do anonimato, as pessoas passaram a falar mais, a conversar mais, a produzir mais, pois estão tidas como protegidas atrás de um monitor qualquer, nisso verdades, incoveniências, passaram a aparecer, e a incomodar quem achava que nunca iria ser incomodado, pois era fácil impedir o acesso, controlando educação, com o advento da internet, isso se complica, pois a internet é livre, tanto para o bem, quanto para o mal, e se Deus, ou o diabo, ou o que for para você sagrado, querer, permanecerá assim!
      2 - Coisas passaram a se perder, com o advento da tecnologia:
     - Mentira, coisas passaram a serem achadas com o advento da tecnologia, a informação passou a aparecer, quebrar hegemonias de pensamentos, doutrinas educacionais, incomodar o "PODER", o tapete começou a ser desenrolado e toda a podridão e toda a maravilha que poderia ser encontrada passou a aparecer rapidamente e para o povo, para os pobres, coisa que ocasionou na pequena abertura dos olhos de alguns sobre muitos problemas, atrapalhando o meio de "manipulação" tradicional, que mantém os mesmos autores no poder, quebrando assim, o monopólio cultural de vertentes de pensamento ideológico, de empresas que fazem suas torpes alianças com os governos e de governos ditadores!  Então pense não uma pense um milhão de vezes antes de falar merda sobre a tecnologia.
      3 - Fez inimizades...
       Inimizades são feitas por qualquer frescura e não precisa da tecnologia como estopim para isso, elas acontecem...
       
   Portanto a tecnologia não é prejudicial, ela é essencial, para disseminação da própria verdade, agora me surpreende os que falam que eu sou reaça, que vivi a idealizar um passado perfeito, mas que logo em seguida me soltam essas pérolas contra a técnologia, ora, querem voltar para a selva, erradicar-se de curas, de tudo, cuidado com o que falam...


Texto de Vinicius Diniz Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário