Procurar pode, achar é outra história...

terça-feira, 25 de março de 2014

Liberdade

Liberdade 
Vinicius Diniz Rosa

Querem liberdade, então não sigam lideres 
Querem serem algo, algo maior, um milagre
Então respire, erga a cabeça e lembre-se 
Lembre-se que o preço dessa liberdade 
É... A... Solidão... 

Liberdade não é para quem é fraco 
Liberdade não é coisa simples nem bonita
Liberdade é responsabilidade 
Liberdade é ter de aguentar a dor 
De muitas vezes olhas para as paredes 
E não ter ao seu lado ninguém para dar a mão 

Liberdade é ter que aguentar a saudade 
Liberdade é ter que correr por uma estrada 
Sem volver o rosto para atrás 
E entender que a frente nada mais tem 
Liberdade por que é tão cara 
Liberdade por que machuca tanto 

Oh, liberdade, eu te defendo 
Oh, liberdade, eu te dou a mão 
Pois o vento frio na cara me dá prazer 
E quero que meus amigos 
Sintam esse prazer  também 

Essa estrada dolorida 
Essa estrada maldita 
Eu queria poder puxar alguém comigo 
Mas não é possível 
Pois cada um tem a sua 
Sua sina, sua dor, sua tragédia 
Sua alegria, sua liberdade 
E seria egoísmo meu 
Se tentasse enquadrar todos 
Ao meu caminho podre e escuro 
Se quiser seguir a trilha 
A escolha é sua 
Mas não se assuste, pois... 

É o caminho da liberdade 
Aqui não terá aonde se esconder 
Aqui não terá mascarás que for 
Suas desculpas devem ser deixadas de lado
Você é produto de seu mérito
Aqui tudo que ocorre de bom e de ruim 
Em sua vida única vida 
É culpa sua e de ninguém mais 
E não seja egoísta de jogar nas costas alheias 
Seus méritos seus fracassos 
Pois aqui você tem um nome e uma história 
Então se escolheu a liberdade 
Meu amigo, suas costas irão pesar
E estará na linha de frente 
Para receber os tiros da vida
Mas não se condene tanto 
Pois sua alma será grande
E garanto-lhe que muitos
Lhe condenaram por querer crescer
Te acusaram de egoísmo
Mas não olhe para eles
Pois são meros invejosos
Incapazes...

São incapazes
Incapazer de andar e trilhar por si sós
Esse caminho ardo e dolorido
Esse caminho da liberdade
Por isso te condenaram
Simplesmente por ser bom
Mas não ligue
E continue como exemplo
Isso se for capaz de ser exemplo
HAHAHHAHAAHHA!
Se não renda-se
A gênese coletivista
E seja mais um no bando
Para ser controlado
Por qualquer idiota
Que tenha alguma ideia
De como o incapaz
Deve viver sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário