Procurar pode, achar é outra história...

quinta-feira, 27 de março de 2014

E a cabeça explode

E a cabeça explode
Vinicius Diniz Rosa 
 
 Você pode querer entender o mundo
 Mas jamais vai conseguir
 Ele não cabe na sua cabeça pútrida
 E cheia de preconceitos pré-formatados
 Por uma educação maldita
 Não, educação não, não
 Por um sistema de ensino maldito
 Que nós ensina onde estão os vilões
 Que nós ensina apontar os nossos limpos dedinhos
 Na cara do primeiro trouxa que aparecer
 Mas que jamais nós aponta a maldita inflexão
 De que o mal, possa estar apenas em minha visão
 Ou dentro de mim mesmo
 Sendo reflexo de minha inveja e rancor
 E quem sabe da minha completa incapacidade
 De viver por meus pés
 Com liberdade para ir aonde quiser
 Somos muitos preocupados com o bem social
 Mas e o seu bem já parou pensar
 A cova vem, a cada segundo a cada batida do coração
 E você aí perdendo tempo, querendo ensinar a todos
 Como se deve viver, em sua sociedade perfeitamente patética
 Nunca pensou que essa sua ânsia de querer ser um herói
 Te transforme, no que mais abomina, no pior dos vilões
 Pois é incapaz de viver sua vida e deixar que vivam
 Quer controlar, quer podar, que pintar o mundo inteiro com sua cor
 Se esquecendo que existe várias cores, e pessoas são diferentes
 Pela nossa amiga irônica natureza
 E que se você, tentar por algum instante, deixar todos iguais
 Você quebra o equilíbrio natural, que diz tanto defender
 E assim inevitavelmente gera o caos
 E põe todos contra todos
 Em um estado de completa guerra civil
 E eu estou cansando de ouvir que não tem culpa de nada
 Pois tudo é causado pelo maldito opressor imaginário...

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário