Procurar pode, achar é outra história...

domingo, 9 de fevereiro de 2014

O que eu valorizo

O que eu valorizo? 
Vinicius Diniz Rosa


O que eu valorizo?
É minha jornada 
É meu caminho 
É minha luta 
Minhas conquistas 
Meus troféus 
Meu suor
Minha família
Meus amigos
Eu valorizo

O que eu amo?
Ter a cabeça erguida
Negar ter medos
E continuar a correr
Mesmo sabendo
Que no fim eu tenho o caixão
Mas minha alma transcenderá
E nenhuma cova prenderá
Pois eu já sei que estou
Dentro de algum coração
Mesmo que seja por ódio
Eu ficarei na boca dos tolos
E continuarei a minha caminhada

O que eu valorizo?
Minha luta
Meu caminho
Meus troféus
Minha família
Meus amigos
E também meus sonhos e pesadelos
Minha alma mesmo que podre
É tudo que tenho

E não vou perder
E não vou cair
Não vou deixar que me derrubem mais
Sou um homem obsessivo
Totalmente possessivo
Que por amor mataria
Não tenho duvidas

Talvez seja um demônio e nem mesmo sei
Talvez meus olhos sejam um foço escuro
Que te fará distanciar
Mas posso afirmar que de minha boca
Só saem as palavras mais sinceras
Não costumo ter polidez
Prefiro me calar do que maquiar as palavras
Prefiro o meu silêncio do que a velha poesia amorosa
Prefiro minhas duras palavras
Do que bordar um mundo que não existe
Para te enganar e te doutrinar
O único herói que acredito
E o que está no trono do universo
E dentro de minha alma

Prefiro te dizer que irá cair se continuar chorando
Do que encorajar sua falta de coragem
Mas se quiser chorar chore
Depois enxugue as lágrimas
Erga a cabeça e continue em frente
Pois deve ser exemplo
Para aquelas crianças que não tem "esperança"
E é para elas que escrevo
Mesmo sabendo que nunca chegará a mensagem

Quem sabe um dia meus amigos
Vou ver, essas crianças com a alma forte
Protegendo suas conquistas, seus bens
Sejam eles materiais ou não
Pois quero um mundo de guerreiros e guerreiras
Que andam com a própria perna
Sem depender do estado, ou de qualquer herói
Bem intencionado

É isso que valorizo, é isso que vou continuar "pregando"
Mesmo que para o mundo, seja o pensamento torpe
Digo não creio mundo, creio nos céu e sua falta de limite
E são essas palavras
Que eu cantarei para as crianças que conhecer
E na mão delas colocarei duas armas
A espada e o livro para voarem
Isso é o que eu valorizo e nada mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário