Procurar pode, achar é outra história...

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Não queria dar um título radical, mas: Contra todos os textos que me dizem a formula da felicidade ou da perfeição!

    A busca incessante pelo o mundo melhor enquanto ele já está aqui, e basta ser vivido, enquanto perseguimos o dito melhor, enquanto corremos com pressa atropelando tudo, perdemos a chance de sorrir, de observar, de viver e de aproveitar cada momento, enquanto tentamos mudar o mundo, mudar as pessoas, mais o mundo piora, mais o mundo definha, pois ninguém quer ser mudado, controlado, ninguém quer abrir mão de sua felicidade e não venham me dizer que mas ela acha que aquilo a deixa feliz! Pare de ser pretensioso! Quem está com achismos sobre o outro é você, deixe o outro viver.
   Felicidade não se pode definir com tratados, como artigos, com receitas, com manifestos de como ser feliz, de como alcançar a perfeição, pois ela é um estado de espírito, ela não é algo palpável, nós sentimos felizes e não pensamos estar feliz! Felicidade não é cientifico, não é igual a todos, não existe formula para a felicidade, eu não posso dizer, faça isso e será feliz! Só você sabe  o que te deixa feliz, só você sabe o que te faz bem, então por qual razão espera do governo, dos outros, algo que só pode sair de você, afinal quantas vezes estava em um grupo de amigos, em uma multidão, mas queria fugir dali, pois estava sendo uma tortura?! Afinal quantas vezes sozinho também sentiu a mesma tortura?! Muitas imagino... Imagino...  Não se pode determinar felicidade, pois somos, queremos ser, diferentes, e é uma violência querer igualar-mos e isso já dizia Machado de Assis, para acabar com os males da terra, será que não entende que acabando com os males você acaba com o bem, isso não é uma questão maniqueísta, pois só conhecemos o prazer, por sabermos o que é dor, são conflitos necessários até mesmo para o avanço de qualquer coisa que seja!
     O resto é estagnação, não pergunte o que o mundo precisa para ser feliz, pergunte o que te faz feliz, e trace você seu caminho, o resto é consequência, não nascemos para sermos lembrados, cultuados, termos sucesso, isso é consequência de nossos atos e escolhas, nascemos para viver e deixar viver! Você está vivendo?

Texto de Vinicius Diniz Rosa
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário