Procurar pode, achar é outra história...

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Chorando? Válido...

Chorando? Válido... 
Vinicius Diniz Rosa 


Não adianta chorar criança, não adianta 
Os ventos não sopraram ao seu favor 
Se continuar de cabeça baixa
Se continuar esperando alguma militância protetora
Se continuar esperando um herói

Não adianta chorar criança, não adianta
Seja o que é, enfrente por si
Todos os preconceitos e mau olhares
Mas não tente muda-los, apenas mostre seu sorriso
Te garanto é muito mais desconcertante
E é resto é consequência
Do que vem plantando hoje

Seja seu próprio herói
Seja seu próprio caminho
Olhe para frente e veja que de fato
Não existe nada além da cova fofa
Se não vive o presente
Se não construir agora a sua felicidade
Não terás "futuro"

Não escute falsos heróis
Que querem te rebaixar a seus níveis de mediocridade
Seja mais, seja maior
Ande por suas pernas, crie vergonha na cara
Não se esconda, atrás da sua condição
Isso é irritante e não passa de coitadismo

Pois se eu ver que se esforça
Eu terei o prazer de lhe estender a mão
Mas se eu ver que cai no conto dos heróis
E passa a se entregar aos vícios da vida
E eu vou lhe dá um tiro
E dane-se o que pensam

Não adianta chorar, não adianta
Erga sua cabeça e olhe suas pequenas conquistas
Podem ser pequenas mais ainda são conquistas
Proteja-as com garra e continue o seu caminho
Atrás de novos tesouros
Enquanto isso para os heróis que me aparecem
Eu dou o meu sorriso

Nenhum comentário:

Postar um comentário