Procurar pode, achar é outra história...

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Quero lhe orgulhar

Quero lhe orgulhar
Vinicius Diniz Rosa

Fecho os olhos e vejo o senhor
Tapo os ouvidos e ouço seus ensinamentos
E é um tormento não poder  te abraçar
E nem escutar suas histórias de um tempo longínquo
Fecho os olhos e vejo o senhor
E os sinos da sé
E os sinos da sé

Queria poder escutar novamente suas lendas
Seus ensinamentos, suas histórias
Agora está tudo a baixo da terra
E eu não chorarei, não!
Não chorarei!
Em respeito a sua memória
Sorrirei e continuarei sua cruzada
Anti-comunista

Esteja aonde estiver
Quero ser o seu orgulho
Quero ser o seu orgulho
Meu tio, meu tio
Me ensinou muito
Melhor que muitos livros

Obrigado, já partiu a tempos
Mas ficou em minha memória
Seu sorriso, seu olhar
E eu não chorarei
Não chorarei!
Em memória de sua alma
Que esteja onde estiver
Esteja vendo esse seu sobrinho
Tentando vencer honestamente
Sem pisar, sem depender de governo
Apenas como me dizia
"Suba por esforço próprio
Não dependa dos outros ou de governos
trabalhe e estude para ter o que quer
E nunca minta!"
Sua voz ainda é mais forte agora
Que a morte te tirou de mim
Como T.S.Eliot diria
"A comunicação dos mortos se propaga
- língua de fogo
 - para além da linguagem dos vivos"
Está mais forte!

Fecho os olhos e te vejo ao meu lado
Sua sombra agora é a minha
Obrigado eu quero te orgulhar
Eu quero te orgulhar
Quero te orgulhar
Esteja aonde estiver
Eu quero lhe orgulhar
Seus ensinamentos me foram muito valiosos
E não escrevo com nenhum de remorso
Pois não estou desperdiçando
Lágrimas de crocodilo
Apenas quero que saibas
Oh alma flamejante de meu Tio
Que esse seu sobrinho
Quer lhe orgulhar
Eu não vou chorar, mas me conte mais uma história...

Nenhum comentário:

Postar um comentário