Procurar pode, achar é outra história...

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

O céu da noite

O céu da noite 
Vinicius Diniz Rosa

Eu vejo o céu da noite
E me encanto com sua diversidade
São vários pontos de luz dançando
São vários pontos de luz cantando
Sua canção no meio da escuridão

Enquanto no céu do dia
Tudo fica tão ofuscado pelo soberano sol
Que esconde abaixo de sua luz
Todo um universo de pequenas estrelas e astros
Que dançam e cantam suas histórias
Ao cair da noite

Eu me encanto ao ver a chegada da noite
Cobrindo o céu de sua diversidade
Cobrindo o céu de várias estrelas e astros
Que foram ofuscados pela soberana luz do sol

Eu vejo no céu da noite
A verdade sendo revelada
Eu vejo naquela escuridão
Universos ainda não desbravados
Que, ao menos a mim, me desperta
O sonhar de querer desbrava-los

Enquanto o céu do dia
Me ofusca toda as estrelas
Não fazendo em mim
Despertar a vontade de conhecer
O que há além dessa luz  soberana
Pois é esse sol a fogueira da caverna
Que ofusca todo um universo
De mistérios ainda não revelados

É a noite que me revigora a fé
Em um Deus, em magia
No mistério da vida
É a noite que me lembra da minha finitude
Do quanto nada sei
É a noite que me faz querer
Pesquisar cada vez mais
É a sua escuridão
Que me faz querer dançar
E conhecer todo um universo
Velho ou novo

Eu vejo o céu da noite
E me encanto com sua diversidade
São vários pontos de luz dançando
São vários pontos de luz cantando
Sua canção no meio da escuridão

Nenhum comentário:

Postar um comentário