Procurar pode, achar é outra história...

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Diga qual é o preço da liberdade?

Diga qual é o preço da liberdade
Vinicius Diniz Rosa

Eu grito liberdade
Eu grito com força, liberdade!
Mas qual é o preço disso
Será a solidão?
É a solidão!

Todos os dias de minha vida
Pago o preço caro da liberdade
Perdendo amigos e familiares
Pelo que acredito, pelo que sou
Mas sinto que vou morrer sozinho,
Em um quarto deprimente
Sentado em uma velha poltrona
Ou abaixo da ponte, mas estarei livre

Livre de contas a pagar
Livre de problemas sociais
Livre de questões familiares
Livre de amizades falsas
Livre de obrigações
Livre...

E qual é preço?
Me diga o preço da liberdade
Será a solidão?
É a solidão!

Pois tudo tem consequências
E liberdade plena é um sonho impossível
Pois sempre vão querer lhe podar
Pois sempre vão querer lhe arrumar
Pois sempre lhe darão o discurso pronto
E tudo por amor, e tudo por amor

Eu grito liberdade
Eu grito com força, liberdade!
Mas qual é o preço disso
Será a solidão?
É a solidão!

E será que eu estou disposto a pagar
Esse preço tão caro e egoísta
E será que eu estou pronto
Para abrir as ditas asas e voar pelo mundo
Sem olhar para trás
Sem despejar lágrimas
E só viver e só correr e só fazer
Será que eu estou disposto a pagar
Esse preço tão caro e egoísta
Pois diga-me.

Qual?
E qual é preço?
Me diga o preço da liberdade
Será a solidão?
É a solidão!


________________________________________________________________________________
Frase para ilustrar de Fernando Pessoa: 

A liberdade é a possibilidade do isolamento. Se te é impossível viver só, nasceste escravo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário