Procurar pode, achar é outra história...

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

As portas do universo


As portas do universo
Vinicius Diniz Rosa

Estão fechando as portas 
Estão fechando as janelas 
Vejo apenas paredes grossas 
Não existe mais nenhum 
Tipo de portal para outro mundo

Está ficando tudo marcado 
E me transformam a cada dia 
O ser humano em apenas um animal 
Sem nenhum sentido 
Apenas reproduzir 
Ideias furadas ou mais bestas 
Em sua imagem imperfeita 
mataram a pesquisa

Por isso eu prefiro a magia 
O jogo das fadas 
As cores do mundo 
Não vou deixar que fechem 
Minhas portas e janelas 

Não vou, não vou 
Perder um pouco de fé 
Que ainda penso ter 
E só por pensar já é acreditar 
Não, se quiserem ousarem tampar
Uma fissura se quer desse mundo 
Eu me rebelarei e destruirei 
Sua diabólica existência 

Pois ainda existem mistérios 
Que posso chamar de mágico 
E eu ainda posso ver as fadas 
Os bruxos, os demônios, tudo 
Escondidos nesse imenso universo 
Onde seria imensa pretensão 
De minha parte achar que tenho tal grandeza 
Física ou intelectual 
Para nega-los 

Oh Deus e Diabo eu sei que se escondem 
E por isso vivo
Talvez estejam próximos de mais para serem vistos
Ou talvez longe de mais para serem mencionados 
Mas sou pequeno de mais para negar 
Toda e qualquer transcendência
Eu não vou permitir 
Fecharem até essa porta

Se querem guerra é guerra que ofereço 
Uma embate sangrento 
Entre a fantasia e a razão 
Razão está que é tão fantástica quanto a fantasia 
Pois depende dela para se auto afirmar como tal
Sem o bem não a mal 
Sem a magia não á ciência 
Pois só pode existir uma negação 
Se existe algo para ser negado
Por isso a minha porta para a fantasia 
Jamais será trancada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário