Procurar pode, achar é outra história...

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Carta anônima para um pai anônimo

 Carta anônima para um pai anônimo

  Eu sei que sou um péssimo filho, não trabalho, não estudo e sou drogado, eu sei que sou um completo vagabundo, afinal me diz isso todos os dias, mesmo vendo que vou para os cursos e para o trabalho, que pode ser misero, porém é um trabalho, mas eu entendo suas crises, pois eu sou um filho relapso, desrespeitador metido com o crime, que tem péssimas amizades...
   Sabe, eu queria saber o que te fiz, pois eu fico no meu canto sozinho, olhando a parede e o teto, quieto com minhas frustrações que não são poucas, sem desabafar com você ou com minha mãe, pois vejo que tem problemas maiores para resolver e que mesmo se eu quisesse, você nunca foi um pai presente, tanto é que chamo de pai, pois aprendi que devia chamar, mas não é um pai... Chegava tarde em casa, não ligava muito para mim, as vezes fazia uma graça, quando tinha alguém para se mostrar, tanto é que detesto isso.
    Nunca me foi um grande exemplo, afinal chegava e ainda chega bêbado em casa, tem várias amantes, ou teve, não estava do meu lado quando precisava e nem vai estar se precisar, não me ensinou muitos valores, me fez presenciar coisas que se aqui registro ninguém vai acreditar, eu tive que me criar sozinho, com minha mãe que tem depressão e as vezes tem crises, eu não tive lá uma base forte eu tenho que tirar forças de mim mesmo, eu não tenho para onde correr e se paro eu cavo um abismo muito grande entre eu e a realização de meu sonho, mas sempre que eu reclamo, ou tento conversar, pois eu queria ter um contato com meu pai, todos tem, no fundo eu queria ter uma vida normal, eu queria ser normal, mas não me é possível, pois eu sou transtornado é visível, mas se chego perto são sete pedras.
    É bobagem escrever tudo isso, pois não adianta eu só tiro algumas lições de tudo isso e tento levar da melhor maneira, pois casou novo, me teve jovem, tem suas frustrações também, mas eu não pedi, eu não pedi para nascer, eu não nasci para realizar vossos sonhos ou salvar quem quer que sejas e não estou pedindo que me ame, pois sinceramente, já fui acostumado com sua ausência me é estranho, me será estranho se você mudar, eu não vou ver como mudança, acho que vou ver como falsidade, interesse, afinal a velhice chega e um filho cuida dos pais em tese... 
    Eu queria ter aprendido ser homem com você, não com ídolos, com livros ou amigos, mas eu sei, eu volto a dizer, é engraçado, pois tem um filho drogado, não é mesmo? Vagabundo e que não estuda, não faz nada, é galinha e irresponsável, certo?
   Porém, eu ainda assim, eu não terei coragem de virar as costas se um dia me estender a mão, pois eu sou idiota e um besta, podem pisar em mim, me escorraçar, me humilhar, se desfazer de mim, que eu não tenho coragem, não tenho coragem de abandonar...
   Eu ainda tenho palavras para jogar aqui, mas esqueça... Pois é perda de tempo.

2 comentários:

  1. Engraçado como mudou apenas o personagem do filho como drogado e vagabundo, talvez para não ficar tão obvio??? seu sentimento é o mesmo do meu só que ao contrario coloco os meus sentimentos como um pai que escreve para um filho, não foi isto que te ensinei e no meu fim não estava perto, mal sabe as dores que senti!!! escrevo isso tambem como uma mae que gostaria de um filho mais presente e escrevo isso tb como uma irmã que gostaria de um simples irmão!!! A vida é dificil e ingrata tenho medo do futuro. e sinto por ser assim!! mas saiba q eu estou aqui se precisar desabafar, por nossos sentimentos somente no papel não é o suficiente para desabafarmos.. sei q nao sou tb muito presente pois tb carrego muitas magoas mas vc é meu e eu te amooo muitooo posso ser assim meio maluquinha mas sou gente fina.. um beijo no seu coração!!! já sabes quem é neh??? rsrsrsrlkkkkkk

    ResponderExcluir