Procurar pode, achar é outra história...

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Caminhando sozinho no lado direito da vida

Caminhando sozinho no lado direito da vida
Vinicius Diniz Rosa


Eu estou caminhando sozinho no lado direito da vida
Sem mascarás, sem grupos autoritários
Sem nenhuma bandeira reluzente e de cor forte
Sem boa ou má intenção, apenas querendo viver
E deixar que vivam livres voando com as próprias asas
Se caio sei que tenho que me levantar sozinho
Não tenho pessoas para murarem ou amenizar a dor
Pois entendo que cada ser  tem sua cruz para carregar
E eu não quero sentar e tornar-se mais um peso
Na sua vida, na vida de quem quer que sejas
Sou responsável pelos meus próprios pecados
Detesto a ideia de arranjar um bode expiatório
Um culpado pela minha condição
Sou fruto de minha luta e de meu trabalho, do meu suor
E aceito as consequências  de ser um homem livre
Mesmo que pareça cruel ou tirânico
Eu estou caminhando sozinho no lado direito da vida

Eu estou caminhando sozinho no lado direito da vida
E se cair, se fracassar e se nada conseguir ou conquistar
Fiquem todos tranquilos
Pois a culpa é minha e de ninguém mais
Não tenho mascarás para esconder o meu eu
Não tenho grupos para me defender de minha maldade
Só tenho a minha perna e minha sombra
Para seguir e conquistar meus objetivos tão simples
E servir de bode expiatório para tiranos conquistarem o poder
E jogarem toda a maldade do mundo em mim
Pois sei que são incapazes de assumir os próprios erros
Pois sei e vejo nos olhos de cada um, a vaidade que lhe domina
Pois onde tem muito “amor”, tem muito ciúme e possessão
Eu estou caminhando sozinho no lado direito da vida


Eu estou caminhando sozinho no lado direito da vida
Não tenho mascarás para esconder minhas falhas
Não tenho bandeiras reluzentes para ludibria-los
Não tenho  grupos para segurar sua mão quando cair
Não tenho como esconder suas falhas
Não tenho como esconder seus pecados
Eu só tenho a liberdade de se assumirem e seguir em frente
Para oferecer, mas já digo que é muito difícil
Pois os olhares sempre vão lhe enfiar uma faca no coração
E sempre vão lhe julgar por coisas que nem pensa
E a solidão vai bater mais a porta
Que um abraço que valorize todo seu esforço
De ser alguém de fato e não uma cópia
Com discursos prontos e frases de efeito
Pois apesar de dizerem todos contra o conforto
E levantarem sempre o mantra das mudanças
É sempre muito mais cômodo se esconder...



Nenhum comentário:

Postar um comentário