Procurar pode, achar é outra história...

sábado, 9 de novembro de 2013

Algo mais sobre a mentira

Algo mais sobre a mentira

     Duas frases para elucidar e ilustrar o texto. Leiam ás com atenção.

   “Uma mentira contada mil vezes se torna uma verdade” –  Joseph Goebbels
   “Artistas mente para contar a verdade, políticos para oculta-la” – Não me lembro do artistas que o disse agora, mas vi essa frase em um filme “V - De Vingança” (Filme muito bom por sinal) e essa frase me é carimbada por várias pessoas no meio artísticos.

   Agora posso começar o texto.

   Eu não consigo ver beleza na mentira, eu não consigo conceber valor na mentira e para mim, não me importa seus motivos, a mentira continua sendo uma mentira e quem mente uma vez, mente duas, três morre mentindo, e por consequência sua mentira, seja ela por boa causa, bom mocismo ou o diabo que for, que queira que sejas, torna-se uma verdade incontestável, livrando o mundo da verdade, de fato! Do conhecimento, da lógica, da razão...
 Quebra-se o equilíbrio, criando assim uma sociedade de fracos, sentimentalistas, mimados, psicóticos, achando-se iluminados e inteligentes! Porém não passam de amebas que cagam frases prontas, soluções repetidas e incoerentes, que não tem embasamento nem na realidade em que o sujeito vive, nem no metafísico, nem na ciência, em nada! E que por orgulho de não ter consciência se esconde atrás de grupos e teorias políticas incoerentes, para não ser o careta da roda, pois o sujeito me aprendeu a mentir em favor da verdade! Massa de manobra, não me tem outro nome!
   Mentindo em favor da verdade, você não diz a verdade, você não alcança a verdade, você apenas propaga teorias chulas, sem consistências, sem nada, e depois que vê que essas teorias inúteis não deram certo, o que você faz para reparar o erro, de vez de mudar de fato o pensamento, você como artista, dotado do véu da sabedoria e iluminado pelo diabo, mente, mente e mente, achando assim que está falando a verdade...
    O engraçado é que dessa maneira nada muda, se perpetua uma miséria, um grupo, ou vários, para ser chamado de fraco e oprimido... E depois me pousam de gatinhos, arranjando culpados pelos próprios erros! Típico, cansa, enoja e me faz perguntar:
   - Isso é devido ao mau caráter ou realmente se acham inteligentes e sábios?
   Pois dependendo dos casos, nada que estudo, pesquisa, busca pela verdade e conhecimento não deixe de resolver é simples, mas se for mau caráter, estamos nas mãos de psicóticos, pretensiosos que vivem em cima de uma torre de marfim! E a solução, solução? HA, é uma piada! Pois estamos no mundo da mentira! E já nós fechamos na mentira e isso é um fato, que só cego ou mentirosos com orgulho de serem mentirosos não veem ou fingem não.

  Texto de Vinicius Diniz Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário