Procurar pode, achar é outra história...

sábado, 26 de outubro de 2013

Quase se entregando...

Quase se entregando...
Vinicius Diniz Rosa


 Eu estou quase me entregando
 A esse mal que insiste em perseguir-me
 Eu estou quase abandonando 
 Esses meus valores tão caros ao meu caráter
 Pois não estou tendo um bom retorno
 Acho melhor seguir essa maldita onda
 E cair para todo o sempre
 Já não tenho vontades de pronunciar palavras
 Pois já sei das pedras que vão ser atiradas
 Já não tenho vontades de ir ao meio acadêmico
 Pois já sei o que vai ser dito
 O mesmo embuste utópico de sempre
 Estão todos sobre suas torres
 Olhando o mundo de forma simplista
 Vendo as coisas só pelo mesmo ângulo
 Longe de fato dos problemas
 Longe de fato da realidade
 E mesmo assim pregando como padres e pastores
 Suas pretensões heroicas, que nada salvam
 Apenas iludem, e faz o futuro tão prometido
 Ser apenas entregue na hora da morte
 Enquanto o presente me jogam no lixo
 Pois os fins justificam os meios
 Ha, como devo rir dessa piada
 Não há uma opinião que me revele uma luz
 Não há uma opinião que me revele uma escuridão
 Estão todos foscos e manchados de sangue
 Amarrados e escondidos atrás da massa
 Ludibriadas por um líder morto e embusteiro
 Dominados pelo rancor, pela inveja e pela preguiça
 Sem norte, sem sul, sem leste, sem oeste
 Apenas desesperados e destruidores das liberdades
 Mesmo com a bandeira de defende-la hasteada ao vento
 Mas não passam de iguais, seres humanos vazios e iguais
 Que não passam nada, apenas ódio, ódio e ódio
 E que ajudam por si só, a destruírem essa coisa tão amada
 Chamada democracia, ora como perdi tempo
 Escrevendo essas inúteis palavras...

Nenhum comentário:

Postar um comentário