Procurar pode, achar é outra história...

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Vodca

  História de Vinicius Diniz Rosa© -  Vodca

     Uma história venho contar, de amor, de ódio, com muito remorso, aconteceu aqui, nesse bar, era uma noite de paz como outra qualquer, bêbados sentados e desfilando suas angústias para os garçons, até que de repente, a porta abre, e entra um velho senhor, com os olhos tão impuros, e cansados, ele senta no balcão, exatamente aonde está sentado, ele pedi uma boa vodca, engole em um único trago, e faz uma cara de desdém.
  O velho senhor, olha para o teto, despeja uma lágrima, e mesmo odiando aquilo, pedi mais um copo dessa água russa, e mais uma vez ele traga, e me olha firmemente, com a mesma cara de desdém.
  Passa um tempo, meu amigo, ele se vira para a porta, que novamente se abre, entra um lindo casal jovem, o velho pedi mais um copo de vodca, mesmo detestando aquela bebida, ele para e olha todo o movimento, e bebe em um trago, nem respira, desse tudo rasgando pela sua garganta.
   Eu fico aqui, no meu lado do balcão, como estou agora, olhando aquele velho, e ele se vira, puxa-me e diz com arrogância:
    - Mais um copo disso aí!
    Ele me solta, eu rapidamente pego, e ele traga, mais uma vez a porta abre, e entra em meu bar mais um casal com duas crianças, e o velho me diz, novamente com a mesma arrogância:
    - Ande logo, mais um copo, vamos!
    E ele bebe, e depois suspira, se vira, olha ao redor, e diz:
    - Está esperando o que? Mais um copo!
   Eu despejo mais, ele manda guéla abaixo, toda aquela água russa. E então, ele ri, enlouquecidamente, e diz:
   - Coloque um música! Um jazz, um rock, um tango, sei lá, só me coloque uma música! Vamos!
   Eu olho para ele, e vou até o rádio, e coloco "Some Folks de Alice Cooper", e de repente, vejo o velho estalando os dedos, ele levanta, diz:
   - Ótima música! - grita - Mais um copo dessa porcaria!
   Eu despejo, ele bebe e dança, dança!
   Do nada ele para, uma lágrima escorre por seu rosto, e ele diz:
   - A que ponto cheguei! Era um santo... Mais um copo!
   Eu encho e ele bebe! E segue dançando e falando:
   - Estou em um bar, bebendo o que detesto, olhando em volta, e vendo toda minha história, isso é deprimente! Mais um copo!
    Eu interfiro e digo a ele:
     - É melhor parar, o senhor não parece aguentar.
    Ele me dá um tapa na cara, e diz:
    - Estou com dinheiro para comprar esse bar todo em vodca, posso enfia-lo no seu cú, agora encha a porra desse copo, e não deixe a música parar!
    - Mas senhor, não é questão de dinheiro, você pode morrer aqui...
    - Foda-se, morrerei, mas me divertirei, agora, encha mais um copo!
    Eu dou de ombros, encho mais um copo, ele vai chacoalhando até um garota do salão, olha dentro dos olhos dela e diz:
    - Eu não sou nenhum Don Juan, mas teria a honra de dançar comigo!
     A jovem moça empurra o velho, ele ri, como se aquilo fosse algo bom, e pedi mais um copo de vodca, eu dou, e ele me fala:
     - Aumenta o som!
     Eu obedeço, ele dança, dança e diz:
     - Quer saber, me de duas garrafas de vodca!
     Eu dou, ele abre, e bebe em um trago todo o líquido, suspira, abre a outra, o mesmo, ele diz:
   - Não, não, está errado, está errado, não é suficiente, eu quero mais, muito mais! - De repente seus olhos param na porta, e a porta abre com o vento, o velho continua - Finalmente você veio!
   Eu olho e nada vejo, e ele vai até a porta, faz um gesto, parece que puxou alguém para dançar, depois faz outro gesto, parece que está beijando alguém, o povo do bar ri, o velho não liga, só para de beijar o vento e diz:
    - Mais um copo! - Ele corre, pega o copo do balcão e enfia tudo de uma só vez, como fez com os outros e diz:
    - Agora deixe eu voltar para minha dama!
   Eu olho, penso "mas que dama", e ele grita:
   - Aumente o som - Eu aumento e ele segue dançando como se tivesse segurando uma dama, de repente ele se deixa chorar, e diz, como se falasse no ouvido da dama:
   - Nada vali, nada fiz, matei a esperança, mas esse sorriso eu não vou perder! Eu não vou perder! Posso ter sido o errado sempre, agora terão um motivo para me internar! - Ele olha para o balcão e grita - Mais um copo!
     Eu levo até ele, e quando ele vai beber, ele cai de joelhos, chorando muito, e começa a chacoalhar a cabeça, como um louco, grita, grita, grita, para e pedi mais um copo, mais um copo!
     Ele levanta, bebe, olha o belo casal de jovens, vai até eles, pega o copo do homem, bebê e diz:
    - Essa bebidas realmente são umas porcarias!
    Ele olha dentro dos olhos do homem e diz sem pudores:
    - O que pretendi fazer com ela? Trazendo ela aqui, em um bar?! - Ele vira o rosto para a mulher e diz - E você que tipo de puta é? Aceitar vir em um lugar desses, está matando cachorro a grito minha querida!
    O homem levanta, pega o velho pelo pescoço e diz:
    - O que está pensando meu senhor?!
    - Querido não vale a pena, é só um bêbado!
    - Querido - diz o velho imitando a voz da mulher - Não vale a pena, é só um bêbado! - ele ri - Ora meu rapaz, vamos me bata, me esmurre! Não escute essa puta!
    O homem dá um murro no estomago do velho, que vomita! Todos do bar levantam assustados, o velho limpando a boca diz:
     - Me sinto tão vivo! Me joga mais um copo de vodca! - E ri.
      Eu me recuso a dar, ele olha no olho do homem que acabou de lhe bater e diz:
     - Bom garoto! - Dá um tapinha na cara dele, virá até a mulher - Boa dama! - Dá um tapinha na cara dela, vai até o balcão, pula o balcão, e pega por conta mais um copo de Vodca e diz:
     - Eu detesto esse lixo - toma e desmaia.
      Eu corro até ele, e adivinhe só ele não desmaio, ele morreu, vasculho suas roupas e encontro uma carta, na carta está escrito:
     " Aos amigos que me abandonaram, um brinde, aos parentes que me enlouqueceram, um brinde, aos colegas de trabalho que me enxeram, um brinde, aos problemas sociais que não eram meus, mas eram parte da boa conduta, um brinde, ao governo e á política, um brinde, um brinde a essa desgraça que chamei de vida, e não é que teve alguns momentos bons, hahaahhaahahaha, joguem meu caixão, me dê minha coberta, e garçom, mais um copo dessa porcaria! Vamos brindar!"
       É essa a história, que vim contar, não é grande coisa, ou talvez penso não ser, talvez alguns entenderam como um recado cifrado, mas é uma história, que aconteceu aqui, nesse bar, meu jovem.
     
Fim

 História de Vinicius Diniz Rosa© -  Vodca

Extra, para diverti-los:
Some Folks - Alice Cooper

Nenhum comentário:

Postar um comentário