Procurar pode, achar é outra história...

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Querem que eu fale de "Coração"

Querem que eu fale de "Coração"
Vinicius Diniz Rosa

Querem que eu fale de "coração"
Mas me pergunto para que?
Será para o riso, será?
Pois quando abro a boca
Eu sei, os risos ecoam
Eu vejo, os dentes sempre

Querem que eu fale de "Coração"
Mas me pergunto para que?
Se todos vão achar estranho
Algo tão negro e insano
Tão inconstante e impuro

Querem que eu fale de "Coração"
Para saberem aonde me classificarem
Em qual doença mental eu me encaixo bem
Então para que?

Querem que eu fale de "Coração"
Mas já com a mascará na mão
Prontos para jogarem em meu rosto
E me enfiarem o sorriso seco
Para me lapidarem com suas foices e martelos

Querem que eu fale de "Coração"
Mas eu já sou um coração pulsante
Mas eu já faço tudo por ele
Querem que eu fale de "Coração"
Mas nem imaginam que cada ação
Minha já é vinda dele
Eu nunca fui de pensar, tanto
Mas sempre esperam o abraço

Querem que eu fale de "Coração"
Basta olharem para mim
A minha mascará já caiu a muito tempo
Deve ser por isso, que já perdi muitos amigos

E ainda querem que eu fale de "Coração"
Mais, como mais, não dá para exagerar mais
Eu já estou no fundo do poço
Eu já estou dando a cara a tapa a muito tempo
E ainda querem que eu fale de "Coração"

Querem que eu fale de "Coração"
Mas para que? Se eu já falo tanto dele
E só escuto as risadas ecoando e ecoando
Tem regra agora até para isso
Como é um coração,
Estão tentando construir um manual
É a arte virando ciência

É, querem que eu fale de "coração"
Mas para que? Para o riso?
Ou, para me classificarem com alguma doença mental?
Se é que já não classificaram...

Querem que eu fale de "coração"
Mas esperam o que agradam
E ainda querem que fale de "coração"
Reclamam tanto de falsidade
Mas caminham na mesma linha
Todos segurando a mão da senhora hipocrisia
E querem que eu fale de "coração"
Para que? Acho que já sei...
Para apontarem e dizerem
"Olhem, aquele ali, não sigam seu exemplo"
Então, querem que eu fale de coração...

Nenhum comentário:

Postar um comentário