Procurar pode, achar é outra história...

terça-feira, 13 de agosto de 2013

O julgamento da Esperança

História de Vinicius Diniz Rosa© - O julgamento da Esperança

 Senhoras e senhores, sejam todos bem vindos, pois a noite! Será longa e escura! - Disse o bobo da corte vestido de juiz, e sentando no trono real, apontando seu cajado para uma garotinha, que estava atrás de um porta de aço, ele continuou seguindo com a palavra - Pois, hoje, meus amigos da corte, vamos finalmente julgar a puta mais amada do mundo!
  O povo berrava, e o Bobo da corte exaltado, seguia com o discurso:
  - Sim, vamos julgar a garota de olhos verdes! Como dizia algum poeta idiota por aí! Então peguem seus lugares, o show... Perdão, o julgamento não pode parar!
  Assim todos seguiam, enquanto com um sinal, o Bobo, dizia aos carrascos, tragam a acusada, e assim que ela entrou, um holofote acendeu e a iluminou, o Bobo então, não se filtrou, e com alegria continuou a falar:
    - Essa é prostituta de todos os homens e mulheres, a esposa e amante, que deita com seu inimigo, colocando nele as mesmas palavras inspiradoras, que coloca em você! Essa é a que plantou a ilusão no mundo! A última que morre, a maravilhosa, Esperança!
     - Maldito! - Gritou ela.
     - Eu sou o maldito! Ora, quem é dado aqui afinal?!
      Ela escondeu o rosto.
      - Quem não toma partido?! - continuou o Bobo - Quem?!
      - Mas eu só quero a paz!
      - "Mas eu só quero a paz!", ora que piada de mal gosto! Com traição, com ilusão! Nos olhos até das crianças!
     - Não me julgue! Por favor!
      - Como não julgar, a que ficava nos ouvidos do povo, dizendo " tempos melhores virão", e no ouvidos do rei, dizendo " tempos melhores virão", causando intrigas e ilusão! Traindo e matando um a um, que confiava e coloca você em seus discursos! Afinal todos, inflamavam se com suas palavras! Então os reis desapareceram, depois surgiram os ditadores, e em seguida os presidentes! Todos líderes de bando! Com o povo do lado de cada movimento! Por suas palavras! Porém o tempo bom, nunca chega! Cadê a justiça, o respeito, a igualdade, palavra até que cansa, pois não sai da boca nem de quem é ruim, sempre está lá, cadê?!
        - Mas eu só quero motiva-los... Por quê faz isso?!
        - Só quer paz, só quer motiva-los, é cheia de boas intenções! Mas cansa, suas palavras cansam! Mentirosa, falsa, prostituta!
         O povo gritou!
          - Sem minha presença o que será do mundo?!
           - Eu não sei! Mas eu sei o que é o mundo com você! Maldita esperança!
            - Não seja tolo! Eu! Eu...
            - Povo! Estão vendo essa mulher, o nome dela é Esperança, aposto que já deram tudo de si para ela, pararam e ouviram suas palavras! Sim?!
             - Sim! - Gritou o povo.
             - Então aqui está ela, podem cobrar seus sonhos... - O bobo sai, o povo avança, apedreja.
              - Parem! Por favor! Tempos melhores virão...
              O bobo lança o caixão e diz:
               - Sim virão, HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

História de Vinicius Diniz Rosa© - O julgamento da Esperança
Fim, ou não...

Nenhum comentário:

Postar um comentário