Procurar pode, achar é outra história...

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Nostálgico

Nostálgico
Vinicius Diniz Rosa

Um dia levantei meio nostálgico
Olhando o passado e tentando entender
Em quais pontos errei, pois muito
Muito passou por minhas mãos
E não segurei, e não segurei
Me doe na alma, saber que fiz sofrer
Alguns que me queriam só o bem
Mas estava cegado, e apenas cansado
E não digo que o cansaço passou
Porém não vou ficar me justificando
O passado não irá voltar
E mesmo que queira abraçar
Agora já é tarde de mais
E tenho que seguir
Como segui naquele tempo
Sem justificativas, sem nada
Apenas ir, pois olhar agora
É simplesmente tarde
Então fica aqui, minha gratidão
E meu pedido, ao vento, de perdão
Nesse poema mal feito
Que nada mudará, que nada resolverá
E não quero que sirva para isso
Eu o faço como sinal de fraqueza
Pois cansa guarda certas palavras
É, certo dia acordei meio nostálgico
Olhando tudo o que passou
E vendo que muitos erros
Estava nas minhas mãos
Por isso, mesmo que vão
Jogo essas palavras inúteis ao ar
E me iludo de alguma maneira
Pois sei que nada mudará
Pois sei que nada resolverá
Será só mais algo torpe
Jogado ao mundo
Para qualquer um ler...

Nenhum comentário:

Postar um comentário