Procurar pode, achar é outra história...

domingo, 28 de abril de 2013

Outra Reflexão 4

Sabe, eu queria entender, mas não consigo
E temo nunca conseguir enxergar qual razão
Pois mataram a verdade, pois tiraram a certeza
E esculpiram, uma “Justiça”, sem nenhum peso ou medida
E eu não sei, não entendo, aonde se entende que assassino é vitima
Afinal, morreu mais um, só mais um, que direitos humanos são esses?
Sinto muito, podem me julgar, mas para mim, é tão simples
Se mata, é por que quer morrer
Afinal, a sabedoria popular, tem um ditado que diz:
“O que eu não quero para mim, não faço para o outro”
Mas não sei, não entendo, qual é a dificuldade
Sei que parece que aponto o dedo
mas po, morreu mais um, só mais um, não é?
A vítima virou culpada
Então quer dizer, que você luta tanto
Procura um emprego, quer ser honesto
Faz as coisas dentro de um caminho respeitoso
Mas quando vê assassinos, é “Morreu mais UM”
O assassino é coitado, vítima da sociedade
Manipuladora, egoísta, opressora
Que lindo, o fato, é, não que eu ligue, que morreu mais “UM”
Mas eu ligo, pelo fato de não entender
Qual é o peso, que nesse século, nesse país
Qual é o peso, a medida, de se tirar um vida?!
Será 0 pois já chegamos a 7 bilhões
Será 0 pois somos deuses
Qual é a medida, qual é o critério, para que, nesse século
O assassino, se torne a vítima
Só isso, qual o peso de uma vida?

Texto de Vinicius Diniz Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário