Procurar pode, achar é outra história...

domingo, 14 de abril de 2013

Mascarás, por que?

Mascarás, por que?
Vinicius Diniz Rosa


Veja bem, tenho um pronunciamento
Talvez, sensato, ou insano
Isso depende de seu julgamento
Eu só quero questionar
O por quê?! Á razão dessa aberração?!

Já que dizem serem heróis
Donos da mais bela filosofia
Por que não arrancam essa mascará?!
Já que dizem serem heróis
Donos da mais bela ideologia

Eu só queria entender
O motivo desse uso irritante
Será que é só pela estética
Ou será que é para esconder
Suas faces igualmente sujas?

Queria compreender a razão
De heróis terem que me privar
De suas faces, tão justas
Será que atrás dessa fachada
Se esconde apenas um bonequinho

Afinal, já que lutas por justiça
Qual o motivo da mascará
Ou será, que atrás dessa justiça
Se esconde só mais um
Desejo de vingança

Vamos, já que lutam por mim
Vamos, já que lutam pelo o mundo
Por que as mascarás?
Por que não tira essa aberração?!
Se não tem nada a esconder
Se é apenas justiça
E não só seu desejo torpe!
Por que não arranca a mascará?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário