Procurar pode, achar é outra história...

domingo, 14 de outubro de 2012

Palavras, Palavras, Palavras


Desculpem tortura-los, talvez com uma música que não seja de bom grado a seu estilo ou gosto musical, mas peço, por favor, que seria de plena utilidade, que iniciasse a música do video para ler tal poema, obrigado e boa leitura, com a música acompanhando.

Palavras, Palavras, Palavras
Vinicius Diniz Rosa

Palavras, palavras, palavras!
Todos tem o que dizer
Todos tem o que pensar
Todos tem o que cuspir
Todos tem armas para conspirar
Mas ninguém tem punho para viver!

Vivam de palavras, palavras!
Só palavras, que definem um ato!
Só palavras, que enganam corações!
Só palavras, que agem como veneno!
Só palavras, palavras!

Quem diz que ama, nem sempre ama
Quem diz que odeia, nem sempre odeia
Mas a magia é forte, e mesmo que leia tal ato
Vai dá força as palavras, palavras, palavras!
Vai se iludir, nas palavras, palavras!

Eu sei que a resposta para um “Eu te amo!”
Tem de ser, “Eu te amo também”
Eu sei que a resposta para um “Como vai?”
Tem de ser, “Eu vou bem”
Eu sei, que são palavras, palavras, palavras!

Para mentir, uso palavras, palavras!
Para dizer a verdade, também!
Como saber, como entender?!
Depende da entonação da palavra, palavra!
Agora se for um ator a pronunciar
E se esse ator, for ator fora dos palcos
Suas palavras, palavras, serão um engano?

Então será que somos mesmos idiotas
Ou somos atores o tempo inteiro
Desse espetáculo chamado vida!
Dizendo nossas, palavras, palavras, palavras!
Para todos fazerem o que bem quero, ou que bem quer?
O que será que é? Será que deve confiar nesse poema?
São só palavras, palavras, e qual a face?

Nenhum comentário:

Postar um comentário