Procurar pode, achar é outra história...

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Mais uma reflexão – A razão da decepção...

Mais uma reflexão – A razão da decepção...

Um texto obvio, para dizer algo que deveria ser obvio, mas não é...
Li em algum lugar, onde o mundo é um botão de rosa, lindo, a seguinte frase:
- A decepção acontece quando descobre-se que o caráter de uma pessoa não combina com o belo sorriso que ela expressa, e a prova fica por conta das atitudes.
Algo assim, autor desconheço, bem, foi lido em um lugar onde todos são heróis e salvadores do mundo...
Eu não concordo, acredito que a decepção está dentro de mim, pois eu sou dotado de determinados desejos “Egoístas”, de determinados sonhos, que me leva a idealizar o mundo perfeito a minha volta, onde todos vão me ajudar, onde todos vão me apoiar, onde não se a conflito, induzindo a mim mesmo, a esquecer que, todos somos diferentes, temos desejos e sonhos diferentes, temos nossas próprias definições sobre certo, errado, bem e mal, nossa própria cultura! Nós levando a crer, olha que belo, que o outro, vai ter o mesmo objetivo que eu, só por ter nascido no mesmo país, que o outro vai ser bom da mesma forma que eu acredito, que o outro vai seguir o mesmo Deus, ou que nada vai seguir, pois nossa mente egoísta, nós leva a criar esses seres perfeitos, e nós, por paixão, ou por conveniência, jogamos essa idealização no outro, e esperamos que ele faça tudo conforme o planejado, conforme o meu conceito de perfeição, logo, com toda a certeza o outro vai me decepcionar, pois ele vai fazer uma atitude, alguma coisa, que não me agrade, mas que leve, ele a realizar o próprio sonho, dentro dos próprios conceitos de bem e mal, dentro dos próprios conceitos de certo e errado, dele... Por isso as vezes, quando falamos algo, que não devíamos falar, ficamos em duvida, pois eu disse a verdade, por que ele se magôo? Ou, eu trato todo mundo assim, por que você está com essa cara?
Agora falando tudo isso de uma maneira, que para alguns será grosseira:
- Todos nós somos egoístas e pretensiosos, enrustidos, todos nós nos achamos dono da verdade, donos do saber, todos! Alguns tem coragem de admitir e seguir, outros, não, seguem com a hipocrisia, mas todos lutamos, pelo nosso próprio bem, por isso o outro vai te decepcionar, como você vai decepcionar alguem!
Para mim, dizer que “A decepção acontece quando descobre-se que o caráter de uma pessoa não combina com o belo sorriso que ela expressa, e a prova fica por conta das atitudes” é, leia bem, é admitir, que você é o dono da verdade, que você nunca decepciona ninguém, é o puro, o ser da perfeição, é a coisa mais pretensiosa que existe, pois sim, somos bons, para nós mesmos, pense nisso, para não cair na tão temida hipocrisia, que sempre! Sempre caem!

Texto de Vinicius Diniz Rosa

2 comentários:

  1. Goooostei muito desse texto!! Sucesso Vinicius ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, leitor anônimo, e continue lendo meu blog, se assim sentir-se bem.

      Excluir