Procurar pode, achar é outra história...

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Coisas do mundo

Coletivismo não é liberdade, é sentar-se em uma bancada, aplaudir um idiota que se intitula líder e se agregar da opinião desse mesmo idiota, para continuar pregando como religiosos, e assim, formar suas massas que o alimentam, quer exemplo disso, professor que se diz contra o capitalismo, falando de opressores, que ninguém é livre, e outros Blás, encima de um palco, com um jaleco branco, e os alunos sentados abaixando e levantando a cabeça dizendo:
- Sim professor, realmente sou oprimido...
Quando não, o professor da a palavra ao aluno, e o aluno diz:
- Concordo com você – Em pé.
Estou mentindo?
Igualdade, achar que todos somos iguais, é uma arrogância, é pertinente, primeiro que a própria biologia, com a genética, mostra que somos semelhantes um do outro e não idênticos a ninguém, pois como pode observar, o seu cabelo, o seu olho, o seu esqueleto (em estatura, grossura e afins), tudo de seu corpo, é diferente do corpo de outro, você não tem as mesmas alergias e intolerâncias alimentares que eu, não sente e nem enxerga o mundo como eu. Isso, biologicamente falando, se fomos partir por vivências, ai que ninguém é igual mesmo! Então não use desse artifício ridículo, para poder ganhar respeito, admiração ou o que quiser do outro, ganhe respeito pelo o que é, e não pelo o que dizem que é...
O planeta conhecido como terra se aquece e se esfria naturalmente e não por ação humana, afinal, a era do gelo foi um processo natural, que causou o congelamento de tudo, e depois, naturalmente, veio o aquecimento e derreteu tudo novamente, ou quase tudo... Traduzindo, a terra se aquece e se esfria desde o seu nascimento, não faça sensacionalismo!
Reciclagem, é bom, é, mas não para salvar o planeta, até produtos reciclados tem prazo de validade, vai virar lixo de novo, e provavelmente, chegará a um ponto que esse produto, adivinhe, não será mais reciclável, por já ter passado por tantos processos de reciclagem e re-reciclagem.
O bem só existe por causa do mal, e o mal só existe por causa do bem, então você não é bom, e muito menos mal, é apenas um humano, dotado de opiniões próprias, com objetivos e interesses que podem ser diferentes do meu, logo, inevitavelmente, existirá alguém que descordará de você, e vai questionar...
O mundo melhor, ah isso é lindo, utópico, mas tudo que buscava esse “Mundo perfeito”, ocasionou mortes, só estudar para vê, por alguns motivos óbvios:
1 – Ninguém é perfeito.
2 – Cada ser tem a sua realidade, o que é bom para mim, pode fazer mal para você, pois em sua realidade se torna algo inútil e leviano.
Por hora é isso...

Texto de Vinicius Diniz Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário