Procurar pode, achar é outra história...

sábado, 19 de maio de 2012

Mais uma heresia minha... Algo a mais sobre hipocrisia...


Bom dia, boa tarde, ou, quem sabe, boa noite, leitoras e leitores, para os que gostam de meus textos, para quem odeia meus textos, para revoltados com a vida, para felizes com a vida, para os que esperam a morte, e para os que esqueceram que vão morrer, riam, ou, chorem! Com meu texto, não me importa, é apenas opiniões... E obrigado a todos...
A hipocrisia, o que é, a hipocrisia, muitos dizem que são mentiras, ou melhor, alguém que vive, mergulhado em mentiras, será?
Eu já acho que hipocrisia, não tem nada a ver com verdade ou mentira, tem a ver com o que você crê! Não no sentido religioso da palavra... E sim no sentido de seguir, o que você diz seguir...
Exemplo:
Um Jornalista, pergunta há uma pessoa:
- O que você acha de Homossexualismo?
A pessoa responde com um sorriso “deslavado” dos inferno:
- Eu acho que cada pessoa tem o direito de ter a orientação sexual que quiser, pois a vida é curta e devemos viver respeitando um ao outro...
O jornalista, prossegue com outra questão:
- E se seu filho optasse em amar alguém do mesmo sexo, qual seria sua reação?
O silencio, paira, o olho palpita, e a pessoa responde:
- Ele seria expulso de casa, que vergonha para a família...
A pessoa não mentiu na primeira resposta, nem na segunda resposta, pois ele segue a primeira resposta, respeitando os de longe... Mas mesmo assim, cai na incoerência, e se torna um hipócrita perante a própria família...
Outro exemplo:
- Eu sou um ateu... - Diz um jovem cheio de convicções, normal, quem liga se é ateu ou religioso, mas no entanto, ocorre um acidente, ele se safa por um pouquinho esse jovem na hora grita: - Graças a Deus!
Já vi muito disso... Ele se tornou um hipócrita...
Sabe leitores, existe uma frase que diz o seguinte “De louco e gênio todo mundo tem um pouco” (autor desconheço), eu prefiro alterar essa frase, para:
- De louco, gênio, sincero, mentiroso, hipócrita, todos tem um pouco – acrescento também algo bíblico, mas valido – quem não tem pecados que atire a primeira pedra!
Não devemos julgar o outro, por ele mentir de mais, por ele ser sincero de mais, devemos julgar o outro, pela falta de respeito! Racismo, homofobia, religião, são opiniões, opiniões podem ser contrarias, podem desagradar, podem machucar, mas é apenas palavras formuladas... Gritamos tanto “liberdade”, mas e ai? Uns ganham liberdade de mais, e outros passam a aceitar as coisas, não por respeito, mas por medo de um processo, por medo de viver encarcerado! Mas sabe leitoras e leitores, já somos encarcerados, pelo senso comum, pelo aclamado bem de todos! Amor a todos!
Então respeito para que? Se posso perpetuar o racismo a homofobia, ganhando assim dinheiro fácil pelos processos que isso gera!
Não vivemos em uma sociedade de verdades ou mentiras, vivemos em uma sociedade de hipócritas! E agora, subi mais um degrau na sua escala de pessoas demoníacas?

Texto de Vinicius Diniz Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário