Procurar pode, achar é outra história...

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Algo sobre UFC


  Não é um de meus esportes favoritos, mas qual esporte eu gosto? Bem, nenhum... Portanto, foi dado na minha querida Faculdade algo sobre, este esporte, que achei um tanto sensacionalista, porem o que relacionado a arte não é um pouco sensacionalista? Eu não sei... E será que deveria saber?
Bem, compararam este esporte com a arena de Gladiadores romanos, e briga de galos, falando que o esporte gera violência, incentiva as crianças a quererem socar os outros, e muitos outros blás, antes esse esporte não era nem comentado, nas rodas de amigos, mas só foi aparecer na rede de tv Globo, que estouro-se, e todos falam, e depois ainda criticam esse canal, parar de assistir ninguém para né, vai entender, mas voltando ao assunto, será que dá para comparar esse esporte com tais coisas? Será que dá para dizer que são simples galinhos de briga?
Acho que não... Por que eu acho que não?
A resposta é simples... Um pouco de história :
1 – Gladiadores, eram prisioneiros de guerras e escravos, logo eles eram obrigados a fazer aquilo.
2 – Comparar eles a animais, também acho erróneo, pois os animais, dizem não agir com consciência, logo, fazem aquilo por instinto, induzido pelos seus “treinadores”, diferentes dos lutadores, que tem regras pesadas de conduta e respeito ao adversário...
Logo-me disseram, mas eles se tornaram escravos do “Dinheiro”, chegamos ao ponto que queria, o dinheiro é sempre colocado como vilão do mundo, a causa dos males, mas esquecemos que por ironia, foi a criação do dinheiro, que organizou o mundo, foi o Dinheiro que ajudou acabar com a escravidão, pois a pessoa “vende” sua mão de obra, e ganha o “justo”, pelo seu trabalho bem feito, logo não há escravidão, há troca de “favores”...
Exemplo:
- Você produziu para mim (independe de ser alimento, conhecimento ou entretenimento).
- Eu lhe remunerei...
- Você com essa remuneração, adquiri aquilo que outros produziram, passando seu dinheiro como remuneração e em troca de um novo “produto”.
É um ciclo e isso deveria ser obvio... Logo quem trabalha tem, quem não trabalha, não tem, simples, fácil, e sem “escravidão”... Visto que, minha interpretação do conceito de escravidão é:
- Um ser trabalhou, produziu, para alguém, e esse alguém não o retribui justamente, sendo essa retribuição, comida e bebida, moradia ou DINHEIRO!
Então chego a conclusão de que o Dinheiro é o melhor, pois com ele você adquiri o que você quer e gosta, sem precisar de trocas, assim sendo, não se desfazendo do que já possui!
Isso não é selvageria... Isso é um modo de organização...
Então não tem como comparar os lutadores com escravos, pois eles oferecem, a luta como um entretenimento, e aquile que gosta, paga a produção de entretenimento dele...
- Ah, mas Vinícius, ainda assim incentiva a violência!- Você deve ter pensado...
Então-me diga, quais torcidas se mantam em uma guerra sem sentido, a do Futebol (escrevi certo?) ou da UFC?
E alem do mais tem se a censura como qualquer vertente do entretenimento, os pais colocam seus filhos ou filhas para assistirem, por escolha própria e liberdade, deles, logo a culpa não pertence aos lutadores, ou aos produtores desse tipo de evento...
Só como observação, conheço pessoas que participam de lutas, mulheres até, que são sérios, e, respeitosos, porem claro, todo tipo de grupo, todo tipo de família, todo tipo de lugar, todo tipo de coisa, vai ter aquela ovelha negra e infelizmente, é dessa ovelha que lembramos, quando vamos fazer nossa critica exagerada a determinado assunto...

Texto de Vinícius Diniz Rosa... Sobre algo, que nem é de seu interesse...

Um comentário:

  1. Eu realmente nunca gostei de UFC, o motivo seria bem óbvio, claro que em nenhum momento julguei os lutadores como marionete de dinheiro, porque como qualquer esporte eles gostam do que fazem.
    Parabéns pela postagem.

    eternosonhooficial.blogspot.com

    ResponderExcluir